Edit Template

#TBT do Tribunal Popular no Povoado Vilela

Tribunal Popular no Povoado Vilela
Tribunal Popular no Povoado Vilela

O #TBT de hoje é de um momento histórico de resistência! Nos dias 9 e 10 de março de 2024, testemunhamos o poder do povo no julgamento pelo Tribunal Popular no Povoado Vilela em Junco do Maranhão. A Unidade Classista e a União da Juventude Comunista estiveram lá, lado a lado com lideranças e movimentos sociais do Maranhão, em uma demonstração de solidariedade e comprometimento com a justiça.

O julgamento focou na terrível realidade da grilagem e nos crimes do Latifúndio Gleba Campina, um flagelo que assola a região há décadas. Por mais de 16 anos, os grileiros têm espalhado violência e destruição entre os moradores do Povoado Vilela e outras comunidades vizinhas. Os relatos dos campesinos no Tribunal Popular ecoaram a triste saga de atrocidades cometidas pela família do grileiro Nestor Finger.

Entre os crimes hediondos, estão assassinatos, incêndios criminosos que reduziram casas a cinzas, envenenamento de poços d’água, ameaças de morte constantes e a destruição das plantações da agricultura familiar. Essas comunidades, por anos, suportaram o peso dessa violência, no tribunal da justiça popular, suas vozes foram ouvidas e suas histórias foram contadas.

.

Este #TBT é um lembrete do poder da união e da luta coletiva contra a opressão. Continuamos solidários com essas comunidades e comprometidos com a luta por um futuro mais justo e igualitário para todos.

É hora de unidade dos movimentos sociais.
Toda solidariedade à Luta Pela Terra!

UC (Unidade Classista)/Comunicação Maranhão

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Copyright • PCB Maranhão Todos os direitos reservados