Sem anistia: Prisão para Bolsonaro e todos os articuladores do golpe!

Prisão para Bolsonaro e todos os articuladores do golpe!
Prisão para Bolsonaro e todos os articuladores do golpe!

Nos últimos meses, as investigações da Polícia Federal revelaram um plano para assassinar o presidente Lula, seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes logo após o resultado das eleições de 2022. Essas investigações tiveram início após a tentativa de golpe de 08 de janeiro de 2023 e levaram à identificação de uma organização criminosa que incluía militares de alta patente das Forças Armadas, especialmente do grupo das Forças Especiais do Exército, conhecidos como “Kids Pretos”.

Logo após a proclamação do resultado eleitoral, o plano denominado “Punhal Verde e Amarelo” começou a ser colocado em prática. Esse esquema envolvia diretamente oficiais da ativa do Exército, agentes da Polícia Federal e grupos bolsonaristas, que promoviam a obstrução de estradas e organizavam acampamentos em frente a quartéis militares, especialmente no QG do Exército em Brasília e no Palácio do Planalto.

As evidências do envolvimento de Jair Bolsonaro estão comprovadas em trocas de mensagens e reuniões com seus assessores diretos, incluindo o Tenente-Coronel Mauro Cid, já denunciado por outros crimes, e os generais Braga Netto e Augusto Heleno, que aparecem como principais articuladores da ação golpista e homicida.

As investigações expuseram uma trama golpista articulada a partir do Palácio do Planalto, reunindo parlamentares da extrema-direita, oficiais das Forças Armadas, agentes da Polícia Federal e de outros órgãos de segurança pública, além de grupos neofascistas financiados por latifundiários e empresários. Essas conexões também foram responsáveis pelo atentado ao Aeroporto de Brasília às vésperas do Natal de 2022 e culminaram na tentativa de golpe de 08 de janeiro.

Os grandes articuladores dessa tentativa de golpe seguem impunes. Jair Bolsonaro, mentor e chefe dessa facção criminosa, é responsável direto não apenas por essa conspiração, mas também por parte das 750 mil mortes de brasileiros e brasileiras durante a pandemia da Covid-19.

Não podemos permitir que esses discípulos do AI-5 continuem livres, disfarçando-se de patriotas enquanto são, na verdade, a expressão do fascismo e do retrocesso. Eles seguem conspirando e financiando novas investidas golpistas.

Exigimos a prisão imediata de Jair Messias Bolsonaro e de todos os seus cúmplices nessa sórdida trama golpista. As revelações da Polícia Federal são apenas a ponta do iceberg de uma organização paramilitar com ramos em diversos setores da burguesia brasileira.

Sem anistia para os golpistas!

Prisão para Bolsonaro e seus cúmplices!

© 2024 Copyright • PCB Maranhão Todos os direitos reservados